Policiais Civis são homenageados na Assembleia

Policias Civis são homenageados na ALEGO

O dia da Polícia Civil em Goiás, que no calendário é comemorado no dia 9 de maio, foi lembrado na manhã desta sexta-feira, 15/5, na Assembleia Legislativa de Goiás, quando aconteceu uma sessão solene, oportunidade em que vários policiais civis foram homenageados.

De iniciativa da deputada estadual delegada Adriana Accorsi, a sessão foi presidida inicialmente pelo deputado Hélio de Sousa e, posteriormente, pelo deputado Major Araújo, que em seu discurso fez questão de exaltar o trabalho da colega de bancada. Para ele, Adriana Accorsi é hiperativa, já que seu trabalho é caracterizado pelo  dinamismo atuante e pela pro-atividade.

A integração do trabalho policial foi a tônica dos discursos

Após a apresentação do coral da Polícia Civil, que cantou o hino da instituição, Adriana Accorsi fez seu pronunciamento e exaltou a instituição ao apontar os desafios que todos os policiais civis têm pela frente. De acordo com ela, um dos desafios é integrar o trabalho de agentes, escrivães e delegados. “Não há possibilidade de um trabalho de excelência se não houver um trabalho integrado, em que cada um reconheça a importância do outro e, portanto, respeitem e atuem em harmonia, em prol da sociedade”, disse.

Accorsi lembrou ainda os colegas policiais civis mortos há três anos no acidente de helicóptero e conclamou os policiais presentes a atuarem na Polícia Civil com compromisso e responsabilidade, não deixando nunca de cumprir o seu dever, mas também reivindicando aquilo que lhes é direito. Em seguida, foram entregues os diplomas aos policiais homenageados.

A fala da agente de polícia Eliane Beppu, uma das homenageadas,  foi precedida por um vídeo em homenagem aos policiais falecidos no acidente de helicóptero. Ela discursou  em nome dos colegas. Durante o pronunciamento, ela destacou a importância do trabalho de cada policial civil, independente da função. Segundo Beppu, nenhum profissional é melhor do que o outro, cada um tem suas atribuições e importância, não havendo possibilidade de um prevalecer sobre o outro. Ela finalizou ressaltando o respeito nas relações entre os policiais.

O delegado geral adjunto Deusny Aparecido Filho emocionou-se ao lembrar dos colegas policiais falecidos e, em específico, do delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, que foi seu professor na Academia de Polícia. Ele falou da importância do trabalho da Polícia Civil e de como os valores da sociedade estão invertidos e da pouca valorização do trabalho policial. Fizeram coro a delegada Adriana Accorsi e a homenageada Eliane Beppu, que frisou a necessidade de um trabalho integrado na Polícia Civil, sem corporativismo.

A última autoridade a fazer o pronunciamento, representando o governador Marconi Perillo, foi o secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita.

Adriana Accorsi presidiu a última parte da sessão solene, após o gesto elegante do Major Araújo de conceder a ela a presidência dos trabalhos. Após a fala do secretário Joaquim Mesquita, Adriana deu por encerrada a sessão que homenageou os policiais civis.

Lista dos policiais homenageados:

Ademar Luis de Oliveira – Agente de Polícia

Alisson Melo de Morais – Escrivão de Polícia

Eliane Beppu de Oliveira – Agente de Polícia do NIAB

Elton R Magalhães – Escrivão de Polícia

Fábio A de Castro Vilela – Delegado de Polícia

Galeno Nicodemos Braga – Inspetor de Polícia Civil – Policial Civil mais antigo

Hélia Lopes de Oliveira Mattos  – Escrivã de Polícia do NIAB

Júlio da Silva – Agente de Polícia

Jurema Martins Telho – Escrivã de Polícia

Nadir Batista Cordeiro – Delegada  de Polícia

Nilton Cesar Pereira Salgado – Agente de Polícia

Sérgio A Araújo – Agente de Polícia

Vera Lúcia Nascimento Virgilio – Agente de Policia

Waldson Paula Ribeiro – Delegado de Polícia

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *