Sessão solene homenageia policiais civis

Delegada Adriana Accorsi

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) realiza nesta sexta-feira, 15, sessão especial em comemoração ao Dia Estadual da Polícia Civil de Goiás, celebrado no dia 9 de maio. A sessão também será em homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou sete policiais civis goianos, em 2012. O evento acontece no Plenário Getulino Artiaga da Casa às 9 horas.

Adriana justifica que o 9 de maio não é uma data qualquer pois enaltece o trabalho feito pela Polícia Civil e constrói um sentimento de orgulho de pertencer a uma categoria e se sentir valorizado por ela.

“Essa data permite também a confraternização entre os policiais civis, assim como a entrega de prêmios e honrarias, servindo como fato motivacional para que eles se dediquem diariamente aos trabalhos em prol da sociedade”, afirma a deputada.

Na sessão serão homenageados também os delegados e agentes da Polícia Civil vítimas do acidente aéreo que os matou quando participavam da reconstituição da chacina ocorrida numa fazenda em Doverlândia, no dia 28 de abril de 2012, quando sete pessoas foram degoladas. Aparecido Souza Alves, que também morreu no acidente, havia confessado os assassinatos. Em depoimento, chegou a dizer que matou as sete vítimas sozinho.

O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município de Piranhas, região de Doverlândia, quando a aeronave, um helicóptero AW 119 Koala, retornava para a Capital, explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que o helicóptero não passou pela revisão exigida após 300 horas de voo.

Os policiais homenageados são: Jorge Moreira – delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas;  Vinícius Batista da Silva – delegado que atuava em Iporá; Antônio Gonçalves – superintendente da Polícia Judiciária; Osvalmir Carrasco – chefe do Grupo Aeropolicial, que pilotava o helicóptero; Bruno Carneiro – chefe adjunto do Grupo Aeropolicial e co-piloto; os peritos Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá, e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis.

Delegada Adriana Accorsi

Dia 15 de maio de 2015

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *