Pedida realização de concurso para a Polícia Civil

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi pediu a realização de concurso para provimento de vagas para assistentes sociais e psicólogos atuarem diretamente nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, nas Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, bem como no Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial ao Policial Civil.

Por meio de requerimento, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi pediu, na tarde desta terça-feira, 8/9, a realização de concurso para provimento de vagas para assistentes sociais e psicólogos atuarem diretamente nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam), nas Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), bem como no Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial ao Policial Civil (Niab). O expediente com a solicitação e pré-projeto de lei anexo foi enviado ao governador Marconi Perillo e ao secretário Joaquim Mesquita, da Segurança Pública.

De acordo com Adriana Accorsi, a medida busca proporcionar à Polícia Civil do Estado de Goiás a eficiência necessária para que a atividade investigativa atue de forma mais significativa na diminuição dos índices de criminalidade. “As alterações sugeridas com a criação dos cargos de administrativos, assistentes sociais e psicólogos visa fortalecer a Policia Civil e suas ações de investigação e elucidação de autoria delitiva”, esclarece a deputada, reiterando que a criação dos cargos será importante para as delegacias especializadas.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *