Deputada Adriana Accorsi é uma das campeãs em apresentação de projetos de lei

No mês de outubro a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, apresentou vários requerimentos e projetos de lei

No mês de outubro a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, apresentou vários requerimentos e projetos de lei, confira alguns: 

Projeto de lei que trata da instalação de fraldários nos órgãos públicos do Estado de Goiás, proporcionando mais dignidade tanto para quem for ser atendido em órgãos públicos, como para os trabalhadores que precisam levar seus filhos para o serviço.

A falta de um local apropriado para trocar um bebê pode ser um grande empecilho para os pais que frequentam esses lugares. Com as novas configurações familiares e a maior participação dos pais na criação dos filhos, a falta de fraldário em locais neutros ou somente nos banheiros femininos têm levado a situações constrangedoras como ter quer trocar o bebê até no chão. Sem falar que pode ser prejudicial até para a saúde da criança.

Projeto de lei que dá prioridade no atendimento e gratuidade na emissão de Documentos para as mulheres em situação de risco, de violência doméstica e familiar. A mulher que enfrenta a violência doméstica e/ou familiar é vitimizada duas vezes ao enfrentar barreiras para recomeçar a sua vida. Uma delas é a falta de documentos, obrigatórios para que possa concorrer a uma vaga de emprego, estudar, acessar benefícios sociais, viajar, etc. A garantia de prioridade e gratuidade para emissão de documentos será de grande valia para a mulher em situação de risco ou vítima de violência doméstica e familiar, já que facilitará o recomeço de suas vidas.

Projeto de lei cria  um Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero e Racial no  âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. 

o objetivo é promover eventos e ações que levem ao respeito e igualdade na Assembleia Legislativa. A ideia é que tenhamos uma ação institucional e não seja apenas uma atuação do gabinete da deputada Adriana Accorsi.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *