Adriana Accorsi cobra convocação de delegados de polícia aprovados em concurso

"Hoje, no estado de Goiás, mais de 100 cidades não têm delegado de polícia para investigar crimes. Nós temos delegacias de proteção às mulheres em somente 10% das cidades de Goiás, uma das menores estatísticas do País, enquanto somos um dos estados mais violentos para mulheres e o segundo estado em assassinato por violência de gênero do País”, afirmou.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna para cobrar do governador Ronaldo Caiado (DEM) a convocação dos 120 delegados de polícia aprovados no último concurso público.

“Hoje, no estado de Goiás, mais de 100 cidades não têm delegado de polícia para investigar crimes. Nós temos delegacias de proteção às mulheres em somente 10% das cidades de Goiás, uma das menores estatísticas do País, enquanto somos um dos estados mais violentos para mulheres e o segundo estado em assassinato por violência de gênero do País”, afirmou.

Apesar da falta de profissionais, a deputada destaca que 120 delegados aprovados no certame já concluíram o curso de formação. “São profissionais extremamente qualificados e capacitados que estão esperando para trabalhar e não são convocados”.

“A Polícia Civil nos orgulha porque faz milagre, porque tem um número de policiais muito aquém da necessidade. É preciso que o governador, que, inclusive está muito mal informado, convoque esses delegados, porque a população necessita de segurança”, finalizou.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *