Participação em eventos, a maioria, virtual, durante o mês de maio

Eventos
  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou, no dia 1º de Maio, dia de solidariedade no Partido dos Trabalhadores, onde fez a entrega de 20 cestas para Analir de Oliveira e Leir Francisca, representantes da Associação de Ostomizados de Aparecida de Goiânia (AOAG).

 

  • Participou do lançamento dos Fluxos e Protocolos de Atuação do Serviço Fortalecendo Redes, promovido pelo MP-GO, para a garantia de proteção integral às crianças e adolescentes em Goiás. A atividade integra a programação desenvolvida no mês de maio relacionada ao Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Participaram do evento, o Procurador-Geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; a Sub-Procuradora de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Bueno; a Secretária de Educação, Fátima Gavioli; a Promotora de Justiça e Coordenadora da área de atuação da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça, Dra. Cristiane Marques de Souza, entre outros integrantes da rede de proteção à Criança e ao Adolescente em Goiás.

 

  • Participou do Seminário do Setorial de Cultura do Partido dos Trabalhadores que discutiu o setor em Goiás e no Brasil, com a presença do deputado federal Rubens Otoni, as vereadoras Cleide Silva, Elenizia da Mata, Viviane Specian, os coordenadores do setorial Milton Gonçalves Junior e Joãozinho da Igualdade e diversas companheiras e companheiros da área.

 

  • Esteve presente na reunião virtual com a Juventude do PT de Goiás, onde falou da importância do voto, das eleições de 2022 e do Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil da Fundação Perseu Abramo.

 

  • Esteve presente no ato VACINA JÁ, AUXÍLIO EMERGENCIAL DIGNO E FORA BOLSONARO – 29M, no Centro de Goiânia, ao lado de companheiras e companheiros que assim como ela lutam por vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro. Adriana Accorsi é contra o retrocesso desse governo assassino, contra a reforma administrativa, contra os cortes de recursos para a Educação e tantos atrasos resultado deste desgoverno.

 

  • Participou virtualmente da abertura do Curso de Formação para CONSELHEIRAS/OS DE SAÚDE de Goiânia. Essa capacitação é de extrema importância, para que essas pessoas que representam a comunidade, o poder público, os servidores e usuários possam de fato contribuir para que a gente possa ter cada vez um serviço que nos represente. A saúde é o serviço mais necessário hoje ao povo brasileiro. Parabéns à presidenta do Conselho Municipal de Saúde, Dalva Bittencourt pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi foi convidada pelo amigo e colega de faculdade Professor Wladimyr Camargos para dialogar com seus alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). O tema escolhido para a conversa foi Ética Profissional na Segurança Pública. Ela compartilhou com os acadêmicos de Direito sua experiência enquanto Delegada de Polícia, sobre os casos que investigos, quais os princípios da ética profissional nas carreiras policiais e a defesa do Estado Democrático de Direito.

 

  • O Mandato Participativo da Deputada Delegada Adriana Accorsi foi representado por Sandro Salamanca na  manifestação contra a privatização dos Correios, importante empresa pública com mais de 300 anos de história e uma atuação estratégica em nosso País.

 

  • Participou de uma importante Live organizada pelo Conselho Estadual da Mulher  com o tema Cumprimento da Lei de Cotas para Mulheres nas Eleições.

 

  • Participou de um encontro virtual com representantes de diversos sindicatos sobre a preocupante situação que enfrentam os servidores públicos diante do desmonte proposto pela PEC 32, do governo federal. Estiveram presentes Fátima Veloso e Ricardo Manzi, do SindiSaúde; Ieda Leal, da CUT e MNU; João Pires, do Sint-Ifes; Fabio Basilar, da Fenafaz; Maria Angélica, da AdUFG; Railton Souza, do Sinpro e várias outras lideranças.

 

  • Participou de reunião virtual com o compnheiro do PT Daniel Mendes e com a escritora Bruna Castro no Dia Nacional da Luta Antimanicomial sobre a luta pelo combate à violação dos direitos de pessoas em situação de internação.

 

  • Participou do Seminário do Setorial Nacional de Esporte e Lazer do Partido dos Trabalhadores (PT) que discutiu Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Avanços e Retrocessos. Falou de como o esporte foi um elo de inclusão social nas gestões do PT em Goiânia. O Programa Cidadão 2000 criado na gestão Darci Accorsi que levava esporte e atividades culturais às crianças e adolescentes, as escolinhas de futebol nos bairros na gestão Pedro Wilson e o investimento no ciclismo na gestão Paulo Garcia.

O evento contou com a participação de Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta do PT, Edinho Silva, Prefeito de Araraquara, Alex Minduin, presidente do Setorial Nacional de Esporte, Luiz Fernando Teixeira, deputado estadual (PT/SP), os dirigentes de Goiás Chris Souza e Acácio Gomes e especialistas no assunto.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *