Adriana Accorsi quer saber número de viaturas e policiais do patrulhamento rural

Número de viaturas e policiais

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi pediu informações sobre o número de viaturas e efetivo de policiais responsáveis pelo patrulhamento rural do Estado ao governador Marconi Perillo e ao secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Cláudio Mesquita. A deputada ainda pediu dados sobre como está sendo feita a distribuição desses recursos humanos e materiais entre os municípios.

A medida foi tomada após Adriana saber mais detalhadamente da situação de insegurança nos municípios de Itauçu, Itaberaí, Itapuranga e Sanclerlândia. Segundo os produtores, o elevado volume de furtos e roubos no meio rural tem preocupado o setor. Por isso, de acordo com a deputada, é fundamental que se faça um levantamento detalhado do número de viaturas e policias que fazem o patrulhamento rural, bem como a forma como está sendo a sua distribuição entre os municípios goianos. “A intenção é coibir com mais eficiência as ações criminosas na zona rural do Estado de Goiás”, frisa.

Adriana Accorsi destaca que a segurança é um dos direitos sociais elencados no art. 6º da Constituição Federal de 1988. Ela diz que o artigo 144 elucida que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *