Reuniões realizadas em junho

Reuniões e encontros virtuais

Promovemos várias reuniões ao longo do mês de junho, tratando de temas importantes. Veja:

– Audiência virtual com o secretário Municipal de Mobilidade, Horácio Mello, juntamente com o líder comunitário Carlos Elias, solicitando sinalização de ruas e avenidas dos setores Jardim Nova Esperança, Cândida de Morais e Santos Dummont, além de outros problemas constatados no trânsito da região Noroeste.

– Reunião virtual com o Doutor Renato Gomes e Rodrigo Souza, representantes de um escritório de advocacia que atende centenas de servidores públicos que possuem contrato de crédito consignado para tratar da preocupação com uma emenda apresentada em projeto de lei que amplia a margem de comprometimento do salário do servidor e modifica a base de cálculo, passando a calcular não pelo salário líquido, mas pelo bruto, o que pode impactar a folha dos trabalhadores do Estado.

– A companheira Maria Aparecida Braga representou o mandato participativo da Deputada Delegada Adriana Accorsi na reunião da REDE NÃO BATA, EDUQUE, para preparação das Ações dos 16 dias de ativismo da Lei Menino Bernardo, celebrado no dia 26 de Junho. Participaram da reunião Marcia Oliveira,Coordenadora da Rede Não Bata, Eduque; a psicóloga Cida Alves e a Dra. Marta Silva.

– Reunião com a liderança feminina de Planaltina, Fran Sampaio, e com a assessora Cida Braga, para discussão das demandas da região de combate à violência doméstica e proteção dos direitos das mulheres. A Deputada Delegada Adriana Accorsi comprometeu-se a lutar para a criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município e, sendo possível, também de uma Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher.

– Reunião com Matheus Ramos sobre propostas e demandas da prática de compostagem em Goiás.

– Reunião para debater a implementação da DELEGACIA ESPECIALIZADA NO ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE CRIMES RACIAIS E DELITOS de INTOLERÂNCIA, conforme requerimento apresentado pela Deputada Delegada Adriana Accorsi na Assembleia Legislativa. Participaram os Delegados da Polícia Civil Daniel Adorni e Joaquim Adorno, representantes do Ministério Público; Defensoria Pública; ideranças de Movimentos Sociais pela igualdade racial e contra a LGBTQI fobia.

– Reunião com o subsecretário de Segurança Pública de Goiás, Coronel Agnaldo Augusto, com a participação da vereadora de Iporá, Viviane Specian, para apresentação de demandas da população para a proteção dos direitos das mulheres como a reativação do CONSEG MULHER e também a implementação da PATRULHA MARIA DA PENHA no município de Iporá, região que hoje, graças a uma solicitação da Deputada Delegada Adriana Accorsi, atendida pelo pelo governador, conta com uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

– Reunião com as Mulheres do PT de Goiânia para tratar dos desafios do momento e várias ideias de organização, como recriar a Secretaria de Mulheres na capital. A reunião foi coordenada pela presidenta do PT, Neyde Aparecida e a companheira Delci de Souza, e contou com as falas de várias companheiras como Ludmilla Barreto, Laisy Morieri, Lucimar Nascimento, Fátima Veloso, Mariza Moura, Alessandra Oliveira e outras.

– O mandato participativo da Deputada Delegada Adriana Accorsi esteve presente na reunião das COMUNIDADES AFRO TRADICIONAIS com o Secretário de Governo Ernesto Roller para solicitar das forças de segurança às casas e terreiros como espaços afro tradicionais, evitando invasões como as que ocorreram durante operação de captura do fugitivo Lázaro Barbosa no Entorno do DF.

– Reunião com a economista Emilia Marinho, do movimento Goianas na Urna, pela defesa dos das mulheres e de sua inclusão nos espaços de poder.

– Reunião remota com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e de Goiânia, Durval Ferreira, além dos deputados Pastor Jeferson e Bruno Peixoto para tratar do envio de mais doses de vacina contra a Covid-19 para Goiânia.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *