Ocorreram diversas reuniões no mês de abril com várias companheiras, companheiros e lideranças

Reuniões

Ocorreram diversas reuniões no mês de abril com várias companheiras, companheiros e lideranças. Temas importantes foram tratados nas reuniões.

  • Adriana Accorsi participou de reunião com Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço, a quem apresentou o Coletivo Nem Uma a Menos – GOIÁS, de combate a violência contra a mulher em Goiás e solicitou ajuda da instituição nas demandas do coletivo.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de reunião para impedir o despejo de famílias em plena pandemia de Covid-19 em São Simão e em busca de solução amigável para o processo de reintegração de posse. Adriana Accorsi é autora de projeto de lei para que todos os despejos sejam suspensos durante a Pandemia para garantir a segurança das famílias. O advogado Sebastião Ferreira Leite, que defende as famílias, também participou da reunião.

 

  • Adriana Accorsi conversou com companheiras/os do Assentamento Ana Ferreira, da região de Ipameri/GO. Debateu o combate à violência contra as mulheres no campo, a necessidade de uma escola municipal e várias outras parcerias entre o mandato e o assentamento. Participaram da reunião moradoras/es do Assentamento Ana Ferreira; o Professor Luiz do Nascimento Carvalho, do Observatório de Direitos Humanos da UFG; a Professora Ismene Silva, do PT de Catalão; os companheiros Orcílio Silveira Neto, João Paulo Gomes da Silva e os nossos assessores Ronnie Barbosa e Sandro Salamanca.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi esteve reunida com a vereadora Viviane Specian e com o Delegado Igor Dalmy Moreira, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, de Iporá. Conversaram sobre o combate à violência contra a mulher, criação dos conselhos da mulher, de abrigos e do fortalecimento da rede de proteção à mulher na cidade. A criação da Deam de Iporá, projeto de autoria da deputada, é uma realidade.

 

  • Adriana Accorsi participou de reunião com a Professora Welda, do Coletivo de Mulheres da Região Noroeste, que solicita apoio aos professores contratados da Prefeitura de Goiânia.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de uma reunião com a empreendedora Reila Miranda, que coordenou a Casa da Borboleta em São Paulo e que agora está em Goiânia. Elas irão elaborar projeto de política pública de apoio a mulheres empreendedoras em Goiás.

 

  • Adriana Accorsi esteve reunida com Neiliane Patrícia, presidenta do PT de Carmo do Rio Verde, do Sindicato Rural e do Conselho Municipal de Saúde da região. Também estiveram presentes o vereador Lindomar Viana, Inês Brito, José Elias Brito e Edilson Coelho. A deputada disse que está  à disposição para ajudar a cidade em suas demandas, sobretudo na área da Saúde, que precisa de apoio nesse momento de pandemia.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de reunião realizada pelo diretório municipal do PT de Itauçu para uma análise de conjutura do momento atual do Brasil e de Goiás.

 

  • Adriana Accorsi esteve reunida com companheiras e amigas de Bela Vista de Goiás para conversar sobre Políticas Públicas de Combate à Violência contra as Mulheres e Meninas. Participaram da reunião, Cleiminia Batista, Dulcinéia Guimarães, Coordenadora do Creas, Leila Magalhães, secretária de Ação Social, Lucieny Santos, Lucilaine Queiroz e Selma Kamenach, secretária de Meio Ambiente. Foram debatidas várias propostas e ideias para enfrentar a violência doméstica no município.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de importante reunião com a Dinair Pereira, presidenta do CONESAN/GO; com a companheira Sônia Cleide, que está à frente do Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás; Sebastiana Fernandes, presidenta do Consea Municipal, e com a Maria do Carmo, do grupo Malunga para discutir a situação da fome em nosso estado, criação dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios e da realização de uma audiência pública para lançamento do Fórum e de um plano estadual de segurança alimentar. A fome é urgente. É preciso discuti-la e combatê-la. Assim como a luta contra a violência doméstica, erradicar a fome dos goianos é uma prioridade do mandato e uma das principais pautas do Plano de Reconstrução do Brasil, do Partido dos Trabalhadores.

 

  • A partir de uma articulação da companheira Sônia Cleide, Adriana Accorsi esteve reunida com representantes e líderes de algumas comunidades Quilombolas: Edissonia Benedita Costa, Ednamara Mendes, Cíntia Costa, Sabrina Costa de Caiapônia e o Presidente da Associação dos Quilombolas de Goiás, Valdivino Verdugue, da comunidade Nossa Senhora Aparecida de Cromínia. Na conversa denunciaram o desrespeito a prioridade de vacinação das comunidades quilombolas que está acontecendo em vários municípios em Goiás.

 

  • Como ex-aluna do Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco, e principalmente, como parceira admiradora do CESAM, a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de uma reunião com diretor geral do Colégio Ateneu e obra social CESAM, Padre Géster Cabral; com o gerente administrativo financeiro, Rogério do Vale e o amigo e colaborador pastoral, Filipe Gomes, para conversar sobre apoio às solenidades do Jubileu de Carvalho em comemoração aos oitenta anos da presença do Salesianos de Dom Bosco em Goiânia.

 

  • A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de encontro virtual com lideranças comunitárias que atuam em defesa dos direitos das mulheres em Goiânia. Participaram da reunião as líderes Adriana Dias, Maria Ilca, Pastora Áurea e Aparecida Rosa, com as quais debateu medidas de enfrentamento à violência contra a mulher. Também esteve presente Sandro Salamanca, que preside o 32º Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *