Programa Investigador Mirim pretende oferecer formação para crianças

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou requerimento, nesta terça-feira, 6/10, solicitando a criação do Programa Investigador Mirim (PIM), que visa oferecer educação cívica, orientações de segurança, formação ética e moral a crianças de 8 a 11 anos, moradoras da região onde foi instalada a Escola Superior da Polícia Civil (ASPC).

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou requerimento, nesta terça-feira, 6/10, solicitando a criação do Programa Investigador Mirim (PIM), que visa oferecer educação cívica, orientações de segurança, formação ética e moral a crianças de 8 a 11 anos, moradoras da região onde foi instalada a Escola Superior da Polícia Civil (ASPC). O pedido foi direcionado ao Governo de Goiás.

Um terço das vagas será reservado para filhos de policiais civis, sendo, que a prioridade é garantir assistência às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade e em trabalho informal. As atividades serão oferecidas fora do horário escolar.

O PIM possui uma proposta semestral e anual de matriz curricular, que inclui disciplinas como ética, educação artística, educação ambiental e de trânsito, além de orientação psicológica. A intenção é melhorar o desempenho escolar dos estudantes, realizando um acompanhamento por meio de profissionais capacitados, de modo a auxiliar na formação de cidadãos pensantes e com consciência cívica.

Outro ponto a ser destacado é a aproximação das crianças e seus responsáveis com a comunidade da Polícia Civil, apresentando aos alunos a sociedade em que vivem, suas necessidades e as oportunidades que ela lhes proporciona, tornando-os, assim, capazes de modificar o ambiente com qualidade de vida.

O PIM é uma alternativa de inclusão e integração social, tornando as crianças multiplicadores da ideia de segurança e convivência social, afastando-os dos meios violentos da sociedade e do convívio com as drogas.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *