Delegada Adriana Accorsi luta pelo fim da violência contra a mulher

O combate à violência contra a mulher é uma das bandeiras do mandato participativo da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT)

O combate à violência contra a mulher é uma das bandeiras do mandato participativo da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT). Nesse sentido, a parlamentar já passou por vários municípios goianos conversando com a população sobre a prevenção e a conscientização acerca do assunto.

É uma prática da deputada conversar com a população sobre a importância de combater e denunciar todo e qualquer tipo de violência contra a mulher através de palestras, debates, seminários, reuniões e lives em todos os espaços que é convidada. 

Ações e medidas são pensadas visando coibir todo e qualquer tipo de violência doméstica a partir de encaminhamentos tirados dessas escutas populares e transformados em projetos de lei. A Delegada Adriana Accorsi é comprometida e trabalha para fazer de Goiás um Estado verdadeiramente seguro e menos violento para mulheres e meninas.

A parlamentar já destinou várias emendas para o combate a violência doméstica em Goiás e recentemente para a construção de quatro novas Salas Lilás, que é um local adequado e preparado para o atendimento às mulheres vítimas de violência, promovendo um atendimento com dignidade no estado de Goiás. “A luta pelo fim da violência contra a mulher é uma preocupação permanente do nosso mandato”, afirma Adriana Accorsi. 

Signatária do Pacto Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que tem como objetivo articular e integrar políticas públicas desenvolvidas por diversos órgãos e entidades governamentais, da sociedade civil e organizações religiosas no combate à violência contra a mulher, aplicar a Lei Maria da Penha, conscientizar sobre a igualdade de gênero e aplicação da Lei 20.190 de sua autoria que reserva vagas de empregos de até 5% para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços ao estado de Goiás.

Outra frente de atuação da deputada é o fortalecimento da participação da Mulher na Política apoiando o Fórum Goiano de Mulheres na Política que é uma organização suprapartidária e de movimentos sociais, que pretende debater e estimular mulheres a participar efetivamente da vida política e ampliar a presença delas nos espaços de poder e decisão do estado de Goiás. 

Aumentar o número de mulheres vereadoras, deputadas, líderes sindicais e de movimentos sociais, ocupando todos os espaços de deliberação social e política do nosso estado, é um dos objetivos da deputada, que acredita que em parceria com o Fórum Goiano de Mulheres na Política, irá aproximar o estado de Goiás de um estado verdadeiramente igualitário, justo e democrático.

Várias proposituras apresentadas pela deputada Delegada Adriana Accorsi para enfrentar a violência contra as mulheres viraram lei em Goiás como: Lei 20.473 – Institui a Política de Atendimento à Mulher Vítima de Violência no Estado; Lei 20.747 – Obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco; Lei 20.194 – Institui a Política Estadual para o Sistema Integrado de Informações de Violência Contra a Mulher no Estado de Goiás, denominado Observatório Estadual da Violência Contra a Mulher; Lei 19.460 – Institui a Campanha Permanente de Combate ao Machismo e Valorização das Mulheres na rede pública estadual de ensino; Lei 20.190 – Dispõe sobre a reserva de vagas de empregos para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadoras de serviços ao Estado de Goiás; Lei 20.283 – Institui o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”; Lei 20.473 – Institui a política de atendimento à mulher vítima de violência do estado.

“Um dos maiores desafios que temos em Goiás é a violência contra a mulher. Nossos altos índices classificam o estado para segundo lugar em feminicídio do Brasil. Nesse sentido, me sinto responsável em apresentar pautas como essas, já que sou uma das únicas deputadas desta Casa”, justifica a deputada.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *