Eventos virtuais, híbridos e presenciais durante o mês de setembro

Eventos em setembro

A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de uma série de eventos virtuais, híbridos e presenciais durante o mês de setembro:

 

 

– Na segunda-feira (30), a Deputada Delegada Adriana Accorsi realizou uma live para debater a Violência contra Mulheres do Campo. A atividade foi promovida em formato virtual em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás.

 

– Na terça-feira (31), a Deputada Delegada Adriana Accorsi visitou o Assentamento Canudos em Palmeiras de Goiás, local de preservação e agricultura consciente que abriga centenas de famílias.

 

– A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou na sexta-feira (3), da Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO), em formato híbrido. Adriana está sempre atenta aos anseios e necessidades da classe trabalhadora.

 

– No dia 3 de setembro Adriana Accorsi participou de forma virtual do Fórum Permanente de Saúde da Região Sudoeste com o tema Violência Contra a Mulher Formas de Proteger a Vítima promovido pela Comissão Distrital e o Conselho Municipal de Saúde de Goiânia.

 

– Na manhã do sábado (4), a deputada participou de mais uma edição do PT Solidário que segue arrecadando alimentos, as doações são encaminhadas às entidades sérias que trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Adriana Accorsi participou de reunião virtual do Diretório Municipal do PT Trindade, no dia 6. Na pauta, a organização e o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores. A atividade foi organizada pelo presidente do PT no município, Arquivaldo Filho.

 

– No dia 7 de setembro a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou do 27º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS, Ato Nacional realizado anualmente no dia da Independência do Brasil. Para a Deputada o povo não suporta mais os preços absurdos de produtos básicos. Para Adriana Accorsi, é preciso dar um basta nessa barbárie e no caos proporcionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

– A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou no dia 8 de setembro, como palestrante do Fórum de Desenvolvimento Regional, com o tema Mercado de Trabalho, Oportunidades e Empoderamento. O evento realizado em Senador Canedo, foi organizado por Aparecida Borges, e contou também com a presença da Primeira-Dama do município, Simone Assis; Lucivânia Batista; José do Carmo; Marta Ramos; Laiane Borges; Kátia Maria, presidenta do PT estadual e várias outras autoridades.

 

– Na quinta- feira (16), a Deputada Delegada Adriana Accorsi esteve em Anápolis onde participou da inauguração da sede do PROJETO CORAÇÃO DE MÃE, importante ação de promoção e acolhimento social de mulheres, Coordenado por Franciele Flores.

 

– No dia 17 de setembro o mandato participativo da Deputada Delegada Adriana Accorsi esteve presente no ato de Inauguração do PROJETO DE MORADIA CAMPONESA realizado pela Associação Estadual de Pequenos Agricultores de Goiás (AEPAGO), juntamente com o Movimento Camponês Popular – MCP,  que aconteceu em Ipiranga de Goiás na Fazenda Córrego do Cristal. O companheiro Elias Brito nos representou na atividade de entrega das casas que é a efetivação de uma política pública para o campo resultado de muita luta e organização das famílias camponesas. Parabéns aos coordenadores Jéssica da Silva Brito e Lucas Henrique pelo importante trabalho desenvolvido.

 

– A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou no sábado 18 de setembro da plenária ENCONTRO ESTADUAL DE MULHERES GOIÁSConjuntura e Projeto Elas por Elas Jovens Mulheres.  Adriana Accorsi reencontrou as companheiras de luta Anne Moura, Secretária Nacional de Mulheres do PT; Lucimar Nascimento, Secretária Estadual de Mulheres do PT; Nádia Garcia, Diretora Nacional da Juventude do PT; Chris Souza, Secretária Geral da UEE, Moara Sabóia, vereadora em Contagem/MG; a querida Angelina Silva, de Itauçu e todas as demais que participaram deste importante debate. Colocou seu mandato à disposição de todas.

 

– Na tarde do sábado (18), a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou do 37º CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES DE GOIÁS (UEE-GO) com o tema ASSISTÊNCIA E PERMANÊNCIA ESTUDANTIL. RETROCESSO E DESAFIOS: 10 ANOS DA LEI DE AÇÕES AFIRMATIVAS E A LUTA PELA PERMANÊNCIA NAS UNIVERSIDADES, uma discussão atual e necessária. Adriana Accorsi parabenizou a gestão na pessoa da companheira Chris Souza, secretária-geral da UEE-GO que representa a juventude do PT neste momento histórico de 70 anos da entidade.

 

– No domingo (19), a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de uma reunião de mulheres no INSTITUTO JOAQUINA PEIXOTO, NA REGIÃO NOROESTE,  a convite da companheira assistente social MARIZA MOURA, onde aconteceu o V ENCONTRO TENHA PRAZER EM CASA – POLÍTICAS PÚBLICAS FEMININAS, estiveram presentes a psicopedagoga MARINILZA PEIXOTO e a Bacharel em Direito JACINEIDE PEIXOTO. Falaram ao grupo de mulheres da região sobre sobre o Direito Previdenciário, Lei Maria da Penha, como combater a violência doméstica e familiar e da rede de apoio, emprego e renda. Adriana Accorsi destacou projetos de sua autoria, como o que amplia a divulgação do disque denúncia em espaços públicos e privados.

 

– No dia 21 de setembro a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou presencialmente do lançamento do projeto PROCON Goiânia em Movimento com o Comércio idealizado pela Fecomércio de Goiás, o Sindibares, o Sindpit-dog, a Prefeitura de Goiânia e o Procon Municipal. Foi recebida com muito carinho pelo presidente da Fecomércio Marcelo Baiochi e o presidente do Sindipitdog Ademildo Godoy e todos os demais presentes.

 

– A Deputada Delegada Adriana Accorsi participou na quarta-feira (22), da abertura do XI CONGRESSO NACIONAL DOS ENGENHEIROS (CONSE), conduzida pelo presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, MURILO PINHEIRO, e que contou com a presença de diversas autoridades da área da engenharia, da política, incluindo do Partido dos Trabalhadores, do meio jurídico e outros.

 

–  No dia 24 de setembro a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de forma presencial da abertura do XII CONSINTSEP, Congresso do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (SINTSEP-GO) que contou com a presença de diversos sindicatos e representantes de movimentos sociais. Falou sobre a importância dos sindicatos para lutar pelos direitos da classe trabalhadora e sobre a mobilização para dia 2 de outubro estar nas ruas pelo Fora Bolsonaro e no ano de 2022, elegermos mais uma vez um trabalhador para presidente do nosso país.

 

– O companheiro Fábio Fazzion, que tem uma história de trabalho pelos Direitos Humanos no Estado, representou o mandato participativo da Deputada Delegada Adriana Accorsi no Encontro Setorial de Direitos Humanos do PT Goiás, com presença de grandes nomes desta luta como Professor Pedro Wilson, que aconteceu no dia 25 de setembro.

 

– Dia 27 de setembro a Deputada Delegada Adriana Accorsi participou de um bate-papo com estudantes.  Adriana Accorsi palestrou para os alunos e alunas do quinto ano da ESCOLA CRESCER sobre Violência contra Mulheres, oportunidade em que respondeu perguntas e tirou dúvidas da turma sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência contra as mulheres e crianças, como identificá-los e denunciá-los. A Deputada agradeceu à Professora Valéria e à querida Aninha pelo convite e parabenizou pelo excelente trabalho junto aos estudantes.

 

– A bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, representada pelo mandato da deputada estadual Adriana Accorsi e o mandato do deputado estadual Antônio Gomide, realizou na segunda-feira (27), Audiência Pública para discutir a situação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o seu orçamento. A proposta orçamentária deve ser encaminhada pelo governo do estado e votada nos próximos meses nesta casa. A audiência discutiu as demandas dos campus universitários distribuídos por Goiás, o orçamento ideal para o desenvolvimento da instituição e a contratação dos professores necessários para suprirem a carência do efetivo. Adriana Accorsi destacou que temos dois caminhos a enfrentar, o primeiro é o orçamento destinado às 39 unidades da UEG, respeitando suas especificidades e o segundo é a valorização dos trabalhadores da educação respeitando os seus direitos e a realização de novos concursos.

 

– Promoveu audiência pública na Câmara Municipal de Senador Canedo PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, no dia 28 de setembro em parceria e de iniciativa da amiga CARMELITA GOMES, com a participação de várias lideranças e autoridades. Contaram com a presença da titular da DEAM de Senador Canedo, Dra. TAYNARA ANDRADE, da comandante da Guarda Municipal, MARTA DAMÁSIO, da liderança comunitária e companheira MARTA RAMOS, da gerente de Políticas Públicas para Mulheres, VAL DE SÁ, assim como representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar, da Prefeitura e Câmara de Senador Canedo e de vários órgãos, movimentos e entidades sociais. Adriana Accorsi é autora de diversos projetos de lei e requerimentos voltados para a proteção dos direitos da mulher, assim como o fortalecimento das estruturas de defesa das vítimas de violência e, do evento será produzido um relatório com todas sugestões e propostas levantadas para o aperfeiçoamento do combate à violência contra as mulheres.

 

– No dia 28 de setembro o companheiro Sandro Salamanca esteve na ocupação urbana do Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia representando o mandato participativo da Deputada Delegada Adriana Accorsi, levando solidariedade às famílias que lutam por sua moradia e propondo ações junto às autoridades competentes para solucionar de forma humanitária a situação. O despejo é cruel, desumano e ilegal e se agrava ainda mais durante a pandemia deixando várias famílias sem terem onde dormir. Moradia é um direito.

 

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *