Delegada Adriana Accorsi quer incluir Dia do Combate ao Abuso Sexual no calendário escolar

PL apresentado escolhe o dia 18 de maio em homenagem à menina Araceli Crespo, de 8 anos, vítima de abuso sexual, tortura e assassinato

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou, em abril deste ano, um projeto de lei (PL) que institui no calendário escolar do Estado de Goiás o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia escolhido, 18 de maio, vem em homenagem à vítima de um crime que marcou o país.

O PL determina que o 18 de maio passe a constar no calendário escolar da rede pública e privada como um dia dedicado à conscientização da importância do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com “atividades didáticas e pedagógicas de orientação, conscientização e proteção, dirigida a crianças e adolescentes, a seus familiares e à comunidade escolar”.

O dia 18 de maio foi escolhido em alusão à campanha Faça Bonito, evento anual que relembra o crime cometido contra a Araceli Crespo, de apenas 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), por jovens de classe média daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Vale destacar que Adriana Accorsi atuou por mais de 8 anos à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além de ter sido a primeira mulher a ocupar o cargo de delegada-geral de Goiás.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *