Adriana Accorsi propôe criação de cadastro estadual de crianças

Delegada Adriana Accorsi

Durante pronunciamento no Pequeno Expediente, a deputada Delegada Adriana Accorsi citou o dia 18 de maio, quando se comemora o Dia de Combate aos crimes sexuais contra Crianças e Adolescentes, para traçar um quadro da situação que o Estado enfrenta em relação a esse problema. “Um dos maiores desafios que Goiás enfrenta é solucionar o problema de desaparecimento de crianças e adolescentes. São mais de mil registros todos os anos”, afirmou.

A parlamentar lembrou que em todos os países e estados brasileiros existem programas e Goiás também necessita de um. Por isto, ela apresentou projeto que propõe a criação de cadastro estadual com todas as informações sobre a crianças goianas, como registro de nascimento, digitais e DNA. Este cadastro faria parte de cadastro nacional já existente e facilitaria a identificação em qualquer local do País. Adriana comunicou também que apresentou requerimento propondo a criação de vara especializada no atendimento a vítimas de crimes sexuais.

“Santa Catarina, São Paulo e Paraná tem delegacias especializadas. Em Goiás, que é terceiro em pessoas desaparecidas, seria importante também criação de delegacias. No Estado existem diversas varas especializadas na defesa do patrimônio, ou para tratar de menores infratores, mas não temos nenhuma especializada no atendimento às crianças vítimas de crimes sexuais”, enfatizou a deputada.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *