Delegada Adriana Accorsi recebe o título de cidadã goianiense

Título de cidadã goianiense

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (19/03), na Câmara Municipal de Goiânia, a deputada estadual  Adriana Accorsi recebeu o título de cidadã goianiense,  juntamente com o deputado federal, Rubens Otoni, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintego) e da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (Cut-Goiás), Bia de Lima, o secretário de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Goiânia, Paulo César Fornazier, o servidor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Edilson Coelho de Almeida e o diretor presidente da ONG Movimento e Ação Instituto, Whidney Corado.

A sessão foi presidida pelo vereador Anselmo Pereira, presidente da casa, e contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados além do vereador Antônio Uchôa, do prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), da secretária municipal de educação, Neyde Aparecida e do assessor especial do Governo do Estado de Goiás, Juarez Magalhães que representou o governador Marconi Perillo (PSDB).

A deputada Delegada Adriana Accorsi em seu discurso fez questão de agradecer a homenagem e lembrar que Goiânia foi a cidade que acolheu sua família, onde seu pai, Darci Accorsi, fez sua história política e onde ela começou a sua missão como profissional policial e agora como deputada estadual eleita com grande votação na capital, prova do reconhecimento dos goianienses pelo seu trabalho frente a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente e a Polícia Civil.

Perfil das personalidades homenageadas

Rubens Otoni – Nasceu em Goianésia (GO). Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), exerce o seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Já foi deputado estadual por duas vezes. Parlamentar conhecido por lutar pelo desenvolvimento dos municípios goianos, autor de várias emendas e sempre trabalhou na liberação de obras e recursos para a Capital.

Adriana Accorsi – Nasceu em Itapuranga (GO). Deputada Estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Delegada, foi a primeira mulher, delegada geral da Policia Civil, trabalhou na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), superintendente de Direitos Humanos na Secretaria de Segurança Pública de Goiás e secretária de Defesa Social da Prefeitura de Goiânia.

Bia de Lima – Nasceu em Jataí (GO). Presidente da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-Goiás) e do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sintego).

Paulo Cesar Fornazier – Nasceu em Uberaba (MG). Militante petista, membro da executiva estadual do PT. Secretário de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Goiânia. Já exerceu os cargos de secretário de Desenvolvimento Econômico e de presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Edilson Coelho de Almeida – Nasceu em Itajuípe (BA). Militante petista, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Sindicalista, liderou o movimento sindical dos metroviários em São Paulo. Foi assessor parlamentar do prefeito Paulo Garcia, na época deputado estadual e atualmente é servidor do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Goiás.

Whidney Corado da Silva – Nasceu em Brasília. É diretor presidente da ONG Movimento e Ação Instituto. Conselheiro Municipal de Juventude, de Assistência Social, de Alimentação Escolar e de Políticas Urbanas (Compur). Conselheiro Estadual de Juventude.

Fonte: site do vereador Carlos Soares

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *