Adriana Accorsi visita Araújo Jorge para conhecer projetos e propor parcerias

Delegada Adriana Accorsi e as assessoras Sueli e Geralda Ferraz estiveram na Associação de Combate ao Câncer em Goiás, quando foram recebidas pelo diretor da entidade, o médico Alexandre João Meneghini, que apresentou toda a estrutura da associação e o Hospital Araújo Jorge.

Na última terça-feira, 6/10, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi e as assessoras Sueli e Geralda Ferraz estiveram na Associação de Combate ao Câncer em Goiás, quando foram recebidas pelo diretor da entidade, o médico Alexandre João Meneghini, que apresentou toda a estrutura da associação e o Hospital Araújo Jorge.

De acordo com Alexandre, desde que assumiu a diretoria da Associação, há quatro anos, numa fase difícil de escândalos, dívidas e muitos pacientes à espera de tratamento, vem realizando um trabalho pautado na gestão de resultados. De lá para cá, muita coisa mudou, e para alegria da população goiana, para melhor.

O diretor esclarece que onde antes existia uma fila de espera para tratamento de 400 pessoas, hoje existe um setor totalmente revitalizado, com salas e equipamentos sofisticados, para um atendimento de excelência a todos que procuram o hospital. Além das filas de espera terem acabado, as dívidas foram pagas, o hospital voltou a ter crédito com os fornecedores e os pacientes ganharam tratamento de excelência, seja aquele que está lá pelo SUS, seja o que é atendido por algum convênio, ou pagando pelo tratamento.

Alexandre mostrou a deputada Adriana Accorsi as salas onde são preparados os medicamentos para os pacientes em tratamento de quimioterapia. O controle de higiene, a esterilização do ambiente, o rigor com o manuseio dos objetos dá a tônica cuidadosa e séria com que a equipe prepara os medicamentos utilizados pelos pacientes. São doses individualizadas, preparadas para cada paciente de acordo com o diagnóstico médico, o que garante mais eficiência no cuidado com os doentes.

Todos os dias são atendidas em média 120 pessoas. Na ala do SUS, que foi a ala visitada pela deputada Adriana Accorsi, todos os pacientes recebiam a medicação através de uma bomba injetora, o que garante mais conforto, uma vez que estabelece o tempo exato da aplicação do medicamento, tornando-se desnecessário a troca de bolsas de soro, já que o medicamento foi preparado na dosagem exata.

Após quatro anos à frente da Associação de Combate ao Câncer que administra o Hospital Araújo Jorge, as filas de esperas acabaram. Hoje o paciente que entra no Hospital, seja pelo SUS ou por convênio, não necessita aguardar pelo tratamento quimioterápico ou radioterápico. Segundo o presidente da Associação, em 2014, mais de 1 milhão de procedimentos foram realizados.

Adriana Accorsi quis ver de perto o trabalho realizado, por ocasião do mês dedicado ao combate ao câncer de mama, conhecido pela ação do Outubro Rosa. A servidora Augusta, que atua no setor de mobilização de recursos, falou dos trabalhos realizados para colaborar com os pacientes e o próprio hospital. Por ocasião do mês, está sendo vendida uma camiseta com os dizeres. Um toque que vale para a vida toda, cujo a renda será revertida para os trabalhos realizados pela associação.

Além do hospital Araújo Jorge, compõe a associação, o Instituto de Ensino e Pesquisa, onde formam profissionais na área de oncologia e apoio para a formação de mestres e doutores, e a Unidade Oncológica de Anápolis, que oferece serviços como consultas ambulatoriais, radioterapia, quimioterapia, cirurgias ambulatoriais, exames radiológicos, citológicos e laboratoriais atendendo a cidade de Anápolis e toda a região nordeste de Goiás. 

As pessoas que quiserem colaborar com a Associação de Combate ao Câncer em Goiás podem fazê-lo de várias formas:

  • Doações pessoa física: (62) 32437317/3243 7399);
  • Depósito bancário: Banco do Brasil Agência: 3388-X – Conta: 11331-X;
  • Doações online: www.accg.org.br;
  • Empresa amiga do Hospital Araújo Jorge: (62) 3243 7310/3243 7311 – campanhas@accg.çorg.br;
  • Ações solidárias: são aqueles que se você tem um projeto, campanha ou ação solidária pode contribuir com o trabalho da instituição, basta ligar: (62) 3243-7310.

A deputada Adriana Accorsi ressaltou a importância do trabalho e se comprometeu com o presidente da Associação de Combate ao Câncer, Alexandre João Meneghini, em atuar na defesa dos projetos da associação e não medirá esforços para atuar junto ao prefeito de Anápolis para que a unidade se transforme em hospital. A deputada colocou o seu gabinete à disposição no que a Associação precisar e convidou os presentes a participarem da Mostra Fotográfica Amazonas: As guerreiras, que será aberta na semana do Outubro Rosa, no dia 26 de outubro, no Grande Hotel, localizado na Avenida Goiás, no Setor Central de Goiânia.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *