Em requerimento apresentando durante sessão ordinária, a deputada Adriana Accorsi, solicitou a criação da Delegacia Especializada no Atendimento a pessoas desaparecidas. O objetivo é ajudar a diminuir a angústia e o sofrimento das famílias que possuem parentes desaparecidos. A proposta é que esta unidade atenda 24 horas por dia durante a semana e investigue ocorrências na capital, contendo dois núcleos de investigação: um para casos de crianças e adolescentes e outro voltado para adultos.
O requerimeto deverá ser encaminhado ao Governador Marconi Perillo; ao Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP), Edson Costa Araújo e ao Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos.
No Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente. De acordo com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, desaparecem aproximadamente 40 mil crianças e adolescentes todos os anos, sendo que cerca de 15% dos casos não são solucionados. Em Goiás esses números não são diferentes e cerca de 20% dos casos registrados continuam sem solução. De acordo com o site desaparecidosdobrasil.org,existe um mito de que é preciso esperar de 24 a 48 horas para comunicar o desaparecimento. Não é necessário. Ele deve ser comunicado de imediato.
Atualmente existem delegacias especializadas no atendimento a pessoas desaparecidas, apenas no Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.