Adriana Accorsi apresenta diversas ações em defesa do idoso

Ações em defesa do idoso

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) tem desenvolvido nos primeiros meses de trabalho legislativo uma série de ações que visam fortalecer os organismos de defesa dos direitos da pessoa idosa em Goiás.

Nesse sentido merecem destaque:

– Audiência pública para discutir a atual situação das pessoas idosas em nosso Estado. Estiveram presentes autoridades estaduais relacionadas ao atendimento ao idoso na área de segurança pública.

– Projeto de lei para a reforma da Delegacia de Atendimento a Pessoa Idosa em Goiânia.

– Projeto de Lei institui a Política Estadual do Idoso, prevista no Estatuto do Idoso, que objetiva assegurar a cidadania da pessoa idosa, por meio da criação e garantia de condições de seus direitos, de sua autonomia, de sua integração, e da participação efetiva na família e na sociedade.

– Projeto de resolução que cria a Comissão do Idoso no âmbito das comissões da Assembleia Legislativa, com a finalidade de tratar permanentemente os assuntos relacionados ao idoso, atendendo às suas demandas e debatendo as políticas públicas e sociais para essa parcela da sociedade.

– Observatório Estadual da Violência contra o Idoso e terá por finalidade coordenar e analisar dados sobre a pessoa idosa no âmbito do Estado e promover a integração entre órgãos que atendam idosos, vítimas de violência.

– Projeto de lei para a criação do Centro de Valorização do Idoso (Cevi), com o intuito de dispensar atenção especial ao idoso com idade igual ou superior a 60 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social. O trabalho será no sentido de proporcionar acolhimento, abrigo, cuidados, proteção e convivência adequados às necessidades de cada idoso.

“É preciso fortalecer as políticas públicas em favor das pessoas idosas de Goiás, que hoje representam uma parcela significativa da nossa população e ainda está refém de políticas assistencialistas, que não contemplam um tratamento digno para a cidadã e o cidadão idosos”, afirma Adriana Accorsi.

Fonte: Agência de notícias da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *