Apresentados requerimentos para atender às solicitações de moradores da Região Noroeste

A Delegada Adriana Accorsi apresentou requerimentos em prol da região noroeste

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou na sessão plenária, desta quarta-feira, 29/4, sete requerimentos à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás. Destes, quatro fizeram solicitações para o bairro Nova Esperança e demais bairros da região noroeste de Goiânia.

No primeiro, ela pediu melhorias nas condições das escolas estaduais do Jardim Nova Esperança, em Goiânia, ao governador e à secretária da Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, Raquel Teixeira. A medida decorre de audiência realizada no bairro no início da semana, onde lideranças e moradores da região relataram que as escolas estaduais do bairro estão em péssimas condições, o que influencia negativamente no aprendizado dos alunos. Além disso, as salas de aulas estão em condições precárias, necessitando urgentemente de uma reforma para receber melhor os estudantes.

“Segundo o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à educação”, Frisa Adriana.

Segurança

Também como resultado do encontro com moradores do Nova Esperança, a deputada solicitou em outro requerimento que o governador e o Secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, possibilitem policiamento efetivo nos bairros Jardim Nova Esperança, Fim Social e Sol Nascente, e nos terminais do Eixo Anhanguera, em especial nos terminais do Dergo, Padre Pelágio e Praça A. Adriana também pediu que seja disponibilizado policiamento comunitário nessas regiões de Goiânia.

Adriana também pediu em outro requerimento que o governador, a secretária de educação e o secretário de segurança pública que as nas escolas estaduais do Jardim Nova Esperança possam participar do projeto Escola Sem Drogas, da Polícia Civil. A medida tomada é em razão de denúncias de que as crianças e adolescentes que estudam nas escolas estaduais do bairro estão, cada vez mais cedo, em contato com as drogas, necessitando de um trabalho de prevenção nos colégios.

“A educação é um dos direitos sociais elencados no art. 6º da Constituição Federal de 1988. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, reforça a deputada ao citar o artigo 205.

Identidades

A deputada ainda pediu em requerimento que Marconi Perillo e o secretário de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, Henrique Paulista Arantes, promovam a emissão das carteiras de identidade feitas pelo programa Cidadania nos Bairros na Região Noroeste de Goiânia.

“Fui procurada por várias pessoas que relataram demora na emissão das carteiras de identidade, o que as prejudica, já que não é recomendado a nenhum cidadão andar sem o porte de algum documento pessoal”, alerta Adriana.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *