Será realizado na capital Seminário que discutirá os desafios da Segurança Pública

Presidida pela deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, realizará um Seminário de Segurança Pública que discutirá os seus desafios no Brasil, em Goiás e Goiânia.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, presidida pela deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, realizará um Seminário de Segurança Pública que discutirá os seus desafios no Brasil, em Goiás e Goiânia.

A temática da Segurança Pública é de uma complexidade considerável e sem sombra de dúvidas um dos maiores desafios do Poder Público, em qualquer esfera.  Nesta perspectiva surge a realização deste evento baseado na transversalidade, dialogando com as necessidades da sociedade e dos profissionais que atuam nessa área.

O seminário acontecerá no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no dia 07 de abril, das 8h às 18h.  O evento contará com os seguintes palestrantes: Shane S. McSheehy – Comandante do Departamento de Polícia da cidade Eutis, Flórida –EUA e Instrutor S.W.A.T; Hermany Bueno – Assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás; Michele Cunha Franco – Pós – doutoranda em Direitos Humanos, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência e da Criminalidade/NECRIVI/UFG, advogada e Doutora em Sociologia; Adriana Accorsi – Delegada de Polícia, deputada estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; Luís Flávio Sapori – Doutor em Sociologia, Coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da PUC/MG.

Programação

08:00 – Credenciamento

09:00 – Apresentação do INEP Brasil

09:20 – Palestra: “O Modelo Policial Norte Americano”

**Palestrante: Shane S. McSheehy – Comandante do Departamento de Polícia da cidade Eutis, Flórida –EUA e Instrutor S.W.A.T

12:00 – Intervalo

13:00 – Palestra: “Integração e Cooperação par a Formação das Guardas Civis Municipais no Formato Técnico Acadêmico”

**Palestrante: Hermany Bueno – Assessor da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás.

13:30 – Palestra: “O Estado de Goiás e a Pacificação Social: Dilemas e Desafios”

**Palestrante: Michele Cunha Franco – Pós – doutoranda em Direitos Humanos, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência e da Criminalidade/NECRIVI/UFG, advogada e Doutora em Sociologia.

14:00 – Palestra: “Os Desafios das Forças de Segurança Pública no Brasil”

**Palestrante: Adriana Accorsi – Delegada de Polícia, deputada estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

15:00 – Palestra: “Integração das Forças de Segurança Pública”

**Palestrante: Luís Flávio Sapori – Doutor em Sociologia, Coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da PUC/MG.

17:00 – Debate

Entrada Gratuita.

Informações: (62) 3221-3042

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *