Deputada Adriana Accorsi apresenta projeto que visa dá maior segurança para mulheres em bares, restaurantes e casas noturnas

Projeto de Lei que prevê que bares, restaurantes e casas noturnas de Goiânia sejam obrigados a adotar medidas de auxílio a mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos.

A deputada estadual delegada Adriana Accorsi, líder do Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Legislativa, apresentou na última quinta-feira (2/5), um Projeto de Lei que prevê que bares, restaurantes e casas noturnas de Goiânia sejam obrigados a adotar medidas de auxílio a mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos. 

A proposta é dos advogados Júlio Meirelles, Nara Bueno, Thainá Curado, Bruna Giagini e Maíce Andrade, que acompanharam a entrega oficial do projeto na Casa. Agora, a matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça. 

O texto prevê que os estabelecimentos garantam o acompanhamento de mulheres o carro ou outro meio de transporte, além de segurança privada. No caso de situação de risco, o estabelecimento também será obrigado a acionar a polícia imediatamente. 

Ainda de acordo com a ideia, os estabelecimentos deverão treinar e capacitar todos os seus funcionários para a aplicação das medidas previstas na proposta.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *