Projeto de Lei prevê abono de faltas laborais para pais que participam de reuniões escolares

Adriana Accorsi apresentou projeto de lei, no dia 17 de novembro, que trata do abono de faltas ao trabalho ou garante ressalvas de atraso de pais e responsáveis legais de crianças e adolescentes matriculados nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, da rede pública e privada do Estado de Goiás, nos dias de reuniões definidas em calendário escolar.

Quem é pai e mãe sabe o quanto é importante participar das reuniões da escola do filho, mas nem sempre o horário é compatível com o período de trabalho. Sabendo da importância do acompanhamento escolar pelos pais dos estudantes, Adriana Accorsi apresentou projeto de lei, no dia 17 de novembro, que trata do abono de faltas ao trabalho ou garante ressalvas de atraso de pais e responsáveis legais de crianças e adolescentes matriculados nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, da rede pública e privada do Estado de Goiás, nos dias de reuniões definidas em calendário escolar.

A proposta prevê que pais e responsáveis devem comprovar, com antecedência mínima de 10 dias, a participação nas reuniões, por meio de documento expedido pelo estabelecimento de ensino.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *