Deputada pede reforço no patrulhamento rural de quatro municípios

Reforço no patrulhamento

A deputada estadual Adriana Accorsi pediu o reforço do patrulhamento rural nos municípios de Itauçu, Itaberaí, Itapuranga e Sanclerlândia ao governador Marconi Perillo e ao secretário de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, Joaquim Cláudio Mesquita. O reforço do patrulhamento rural é uma reivindicação antiga do setor agropecuário e moradores da região.

Segundo os produtores, o elevado volume de furtos e roubos no meio rural preocupa o setor e os prejuízos são crescentes e difíceis de serem calculados. Eles reforçam que o agronegócio é primordial para o funcionamento da economia goiana, mas a segurança para as atividades se tornou um ponto frágil.

Os policiais militares do patrulhamento rural esclarecem que os proprietários rurais, seja grande ou pequeno produtor, fornecem informações importantes que já levaram muitos infratores à prisão. 

Adriana Accorsi destaca que a segurança é um dos direitos sociais elencados no art. 6º da Constituição Federal de 1988. Ela diz que o artigo 144 elucida que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. 

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *