Notícias

O evento ocorreu no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás e teve entre suas decisões a proposta de criação de um Fundo em prol do Cerrado.

Audiência Pública discute ações sustentáveis que visem a preservação do Bioma Cerrado

A deputada Adriana Accorsi (PT) realizou na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, a audiência pública em comemoração ao “Dia do Cerrado”. O evento ocorreu no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás e teve entre suas decisões a proposta de criação de um Fundo em prol do Cerrado. Um dos participantes da mesa,…
Leia mais

A solenidade foi realizada no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa de Goiás, na noite desta segunda-feira, 9, quando foram entregues o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a 34 defensores e defensoras do bioma.

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) realizou sessão especial em homenagem ao Dia do Cerrado

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) realizou sessão especial em homenagem ao Dia do Cerrado, comemorado no dia 11 de setembro. A intenção da parlamentar foi discutir, dar voz e visibilidade às iniciativas de preservação e de pesquisas que tratem sobre o tema na Casa de Leis estadual. A solenidade foi realizada no Plenário…
Leia mais

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) propõe a alteração da Lei n° 13.898, de 24 de julho de 2001, que concede o passe livre às pessoas portadoras de deficiência e meio-passe para os estudantes do ensino superior no sistema de transporte coletivo intermunicipal.

Adriana Accorsi propõe estender passe livre para acompanhantes de deficientes

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) propõe a alteração da Lei n° 13.898, de 24 de julho de 2001, que concede o passe livre às pessoas portadoras de deficiência e meio-passe para os estudantes do ensino superior no sistema de transporte coletivo intermunicipal. De acordo com o projeto de lei de n° 4954/19, o benefício ficará estendido…
Leia mais

O projeto 4790/19, da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), pretende criar o Fórum Intersetorial da Política da Cultura da Paz.

Criação do Fórum Intersetorial da Política da Cultura da Paz tramita na CCJ

O projeto 4790/19, da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), pretende criar o Fórum Intersetorial da Política da Cultura da Paz. A matéria altera a Lei 18.692, de 4 de dezembro de 2014, que instituiu a Política da Cultura da Paz em Goiás. Na proposta, a parlamentar detalha a composição do fórum, a ser formado por representantes…
Leia mais

"Hoje, no estado de Goiás, mais de 100 cidades não têm delegado de polícia para investigar crimes. Nós temos delegacias de proteção às mulheres em somente 10% das cidades de Goiás, uma das menores estatísticas do País, enquanto somos um dos estados mais violentos para mulheres e o segundo estado em assassinato por violência de gênero do País”, afirmou.

Adriana Accorsi cobra convocação de delegados de polícia aprovados em concurso

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) subiu à tribuna para cobrar do governador Ronaldo Caiado (DEM) a convocação dos 120 delegados de polícia aprovados no último concurso público. “Hoje, no estado de Goiás, mais de 100 cidades não têm delegado de polícia para investigar crimes. Nós temos delegacias de proteção às mulheres em somente 10%…
Leia mais

Está apto à segunda votação o projeto de lei nº 1945/15, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que obriga as concessionárias de automóveis em Goiás a plantar árvores para a mitigação do efeito estufa

Projeto obriga concessionárias de carros a plantar árvores está apto à segunda votação

Está apto à segunda votação o projeto de lei nº 1945/15, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que obriga as concessionárias de automóveis em Goiás a plantar árvores para a mitigação do efeito estufa. O plantio de árvores deve ocorrer conforme a quantidade de carros vendidos no mês. Para cada carro novo vendido a concessionária…
Leia mais

Delegada Adriana Accorsi proposta que fomenta o paraciclismo

Delegada Adriana Accorsi coloca em tramitação proposta que fomenta o paraciclismo

Foi lido em plenário, no dia 25 de junho, o projeto de lei n° 3753/19, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que altera a Lei nº 12695/95, que cria a Política Estadual de Atenção ao Deficiente, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e dá outras providências. O objetivo é garantir recursos…
Leia mais

Política Estadual de Atendimento às Mulheres

Projeto da Delegada Adriana Accorsi institui a Política Estadual de Atendimento às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional

Durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira (7), a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi, apresentou Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Atendimento às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional no âmbito do Estado de Goiás. Assim como a Política Nacional, a Política Estadual busca desenvolver ações e…
Leia mais

Farmácias terão que divulgar lista de remédios gratuitos pelo SUS

Adriana Accorsi propõem que farmácia divulgue lista de remédios gratuitos pelo SUS

Já aprovado nas comissões, o projeto de lei nº 1502/19, de autoria da deputada Adriana Accorsi (PT), torna obrigatória a divulgação dos medicamentos distribuídos gratuitamente à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos estabelecimentos que comercializem ou forneçam tais medicamentos. Segundo o texto da matéria, a divulgação deverá ser feita por meio de fixação de mural…
Leia mais

Audiência pública “Entre os muros da Escola”

Deputada Adriana Accorsi realiza audiência pública para debater a violência nas escolas

Na última segunda-feira (17/6), em parceria com a deputada federal Érika Kokay (PT-DF), a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi realizou importante audiência pública “Entre os muros da Escola”, para debater os fatores motivadores da violência no ambiente escolar. O debate discutiu soluções para evitar ataques como o ocorrido na cidade de Valparaíso de Goiás, no…
Leia mais