Notícias

Deputada Adriana Accorsi homenageia professores





/ Foto: Y. Maeda
17/10/17

Em celebração ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), realizou sessão especial em homenagem aos mestres. A solenidade aconteceu no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, na noite desta segunda-feira(16).

Em discurso, Adriana Accorsi afirmou que o serviço da Educação é extremamente importante para a formação moral e intelectual do ser humano.

“Toda e qualquer profissão que temos não existiria se não fosse por vocês. Todas e todos que estão aqui hoje são graças a uma professora ou professor, que transmitiu conhecimentos e informações, que ensinou uma profissão, que os preparou para a vida”, disse.

A parlamentar também falou sobre as dificuldades que os educadores enfrentam para transmitir os conhecimentos.

“Além de transmitir conhecimento, o educador e a educadora encontram diversas dificuldades em sua atuação na sala de aula. Enfrentam diariamente a realidade de seus alunos e alunas, como o bullying, o abuso sexual, a violência doméstica, os maus tratos físicos e psicológicos. Estes profissionais mantêm vivo seu amor pela Educação, sua dedicação e a preocupação com a vida, além da realização de seus alunos e alunas, em especial as crianças. Mesmo quando o local é insalubre, oferece risco de morte e ameaça pelo crime organizado, mesmo com dificuldade de locomoção para escolas distantes e sem estrutura, como a professora que atravessa o rio de barco para dar aula na floresta”, pontuou.

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) também dedicou seu discurso à categoria homenageada da noite. “Agradeço a deputado Adriana Accorsi pela oportunidade de poder partilhar um momento simbólico tão especial na nossa luta. Hoje podemos transformar esse espaço de luta em um espaço de homenagem para nos dar ânimo, para que possamos continuar com proposito e consciência. Quero fazer um compromisso na nossa caminhada e reforçar a importância de cada um e cada uma de vocês. Queremos construir uma sociedade justa, igualitária e que todas as pessoas possam viver com dignidade, mas este desafio é permanente e os profissionais da educação tem um papel fundamental”, salientou.

Agradecimento

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Maria Euzebia de Lima, falou em nome dos homenageados. Ela agradeceu a deputada Adriana Accorsi (PT) pela homenagem.

“Meu abraço a cada uma das pessoas que vieram e serão homenageados, porque, para nós, receber honraria na Assembleia é uma graça. Isso porque geralmente viemos aqui para manifestar pelos nossos direitos. Hoje é uma alegria a mais estar recebendo essa homenagem. A vida é de luta e se existe uma classe de profissionais que sabe lutar é a dos professores”, afirmou.

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) também falou durante a sessão especial em homenagem ao Dia do Professor.

“Agradeço a deputado Adriana Accorsi pela oportunidade de poder partilhar um momento simbólico tão especial na nossa luta. Hoje podemos transformar esse espaço de luta em um espaço de homenagem para nos dar ânimo, para que possamos continuar com proposito e consciência. Quero fazer um compromisso na nossa caminhada e reforçar a importância de cada um e cada uma de vocês. Queremos construir uma sociedade justa, igualitária e que todas as pessoas possam viver com dignidade, mas este desafio é permanente e os profissionais da educação tem um papel fundamental”, salientou.

Segundo a discursar representando a classe, o professor Pantaleão fez uma explanação histórica sobre a Educação.

“Me lembro de lutas e lutas, dormindo e comendo na rua e o delegado não deixava fazer manifestação. Não podemos esquecer a nossa história, eu quero respeito das pessoas e não suas posições políticas. Infelizmente, a Educação ainda não é o que queremos, mesmo após tantas lutas e tantos avanços. Não podemos melhorar a educação desrespeitando a data-base e acabando com a titularidade”, frisou.

Mesa da solenidade

Participaram da Mesa Diretiva dos trabalhos o coordenador-geral da subsecretária regional de Educação da Seduce, Marcelo Ferreira de Oliveira; a superintendente de ensino fundamental, Márcia Rocha de Souza Antunes; o deputado federal Rubens Otoni; o diretor da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC, Renato Sandoval; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás, Maria Euzébia de Lima; o ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson Guimarães. E ainda, a presidente estadual do PT, Kátia Maria, e ex-deputada federal, Neyde Aparecida da Silva.

 

Outras notícias

Deputada Adriana Accorsi quer a cria├ž├úo de DPCA na cidade de Goian├ęsia
Proposta por Adriana Accorsi, Semana da Arte Negra ├ę encerrada na tarde desta quinta-feira
Adriana Accorsi realizou audi├¬ncia p├║blica que debateu reformas e a restrutura├ž├úoo do Estado Brasileiro

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@delegadaadrianaaccorsi.com.br
Assembléia Legislativa - Palácio Alfredo Nasser, Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Gabinete 32
Telefone: 62 3221 3205

© 2015 Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi. Todos os direitos reservados.