Notícias

Adriana Accorsi cria o primeiro Conselho Comunit├írio de Seguran├ža da Mulher





05/08/17

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), em parceria com a gerência dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, realizaram na noite de sexta-feira, 4, no Auditório Solon Amaral, a criação do 1º Conseg Mulher do Estado de Goiás.

O Conselho tem o objetivo de combater a violência contra as mulheres no Estado, e reúne mulheres autoridades de Goiás, tanto no Legislativo goiano, como nas esferas das Polícias Civis e Militares, no judiciário e outros órgãos, para, juntamente com mulheres da comunidade, eleitas representantes, dialogarem e elaborarem Políticas Públicas para a prevenção e combate à violência contra a mulher.

“Esse é o primeiro conselho desse segmento em Goiás e o segundo a ser criado no Brasil. Queremos realizar um trabalho colaborativo entre mulheres autoridades e mulheres da comunidade e nos reunirmos uma vez ao mês, pelo menos, para discutir essas medidas de políticas públicas que possam ser tomadas, para prevenir e combater a violência contra as mulheres”afirma Adriana Accorsi.

A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, delegada Cybelle Tristão, destacou a importância desse Conselho, pois como pode constatar na sua função, uma delegacia especializada nesse atendimento, lida com os conflitos do dia-a-dia das mulheres e como eles a afetam de forma física e psicológica. “Esse Conselho será uma ferramenta importante para criar políticas públicas que, de fato, vão ajudar as mulheres vítimas de violência e evitar que outras sofram do mesmo crime.”

Compuseram a mesa de criação do Conseg Mulher, a deputada Adriana Accorsi, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia; o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, capitão Jonathan Tarley; a vereadora Dra. Cristina (PSDB), representando a Câmara Municipal de Goiânia; o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos; e a tenente-coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos, representando o Comandante da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves.

Outras notícias

Deputada Adriana Accorsi quer a cria├ž├úo de DPCA na cidade de Goian├ęsia
Proposta por Adriana Accorsi, Semana da Arte Negra ├ę encerrada na tarde desta quinta-feira
Adriana Accorsi realizou audi├¬ncia p├║blica que debateu reformas e a restrutura├ž├úoo do Estado Brasileiro

^ ir para o topo | página inicial | contato


Email: contato@delegadaadrianaaccorsi.com.br
Assembléia Legislativa - Palácio Alfredo Nasser, Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Gabinete 32
Telefone: 62 3221 3205

© 2015 Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi. Todos os direitos reservados.