FORAM APRESENTADOS 14 REQUERIMENTOS EM JUNHO DE 2020 PELA DEPUTADA DELEGADA ADRIANA ACCORSI.

A aprovação foi destaque no Twitter da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

– Requerimento endereçado aos prefeitos municipais do estado de Goiás solicitando que os trabalhadores da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratórios, administrativos, profissionais de limpeza e seguranças ligados aos estabelecimentos de saúde, bem como os trabalhadores da segurança pública como guardas municipais e Guarda Civil Metropolitana e agentes de fiscalização passem por teste de Covid-19 a cada 15 dias enquanto durar a pandemia, em caráter de urgência.

– Requerimento endereçado ao governo do Estado de Goiás solicitando que os TRABALHADORES DA SAÚDE (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratórios, administrativos e profissionais de limpeza ligados ao estabelecimentos de saúde), e da SEGURANÇA PÚBLICA (policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes de fiscalização) PASSEM POR TESTE DE CORONAVÍRUS A CADA QUINZE DIAS enquanto durar a pandemia de Covid-19.

– Requerimento solicitando para que em todos os terminais rodoviários e de transporte público urbano as pessoas passem por aferição de temperatura e as que apresentarem febre, passem por teste de Covid-19 enquanto durar a pandemia, em caráter de urgência.

– Requerimento para seja suspensa a cobrança das parcelas de consignados de aposentados e pensionistas durante o período de isolamento social em tempos de pandemia de covid-19.

– Requerimento solicitando a moratória dos consignados dos funcionários públicos do município de Goiânia durante o período de isolamento social.

– Requerimento para que, pelo menos um servidor da SAÚDE PÙBLICA participe do Comitê EstadualSocioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19 no Estado de Goiás para promover um diálogo, de forma democrática e transparente, com os TRABALHADORES DA SAÚDE, sobre medidas adotadas no enfrentamento à doença. O requerimento é uma sugestão do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás).

– Requerimento para que governo estadual e prefeituras dos municípios de Goiás providenciem que TODOS OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO PASSEM POR AFERIÇÃO DE TEMPERATURA e aqueles que apresentarem febre, que sejam ENCAMINHADOS PARA TESTAGEM DE COVID-19.

– Requerimento solicitando que o Governo e as Prefeituras sejam obrigados a testar pessoas com sintomas ou que entraram em contato com infectados pelo Covid-19, bem como todos os profissionais da saúde e da segurança pública.

– Requerimento solicitando, em caráter de urgência, esclarecimentos sobre matéria vinculada no jornal O Popular, sobre a DOAÇÃO DE TESTES para diagnóstico de coronavirus (Covid-19) por parte Governo de Goiás, AO ESTADO DO TOCANTINS.

– Requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia restitua na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), os MEDICAMENTOS QUE SÃO HABITUALMENTE USADOS NO TRATAMENTO DA SAÚDE MENTAL, em caráter de urgência.

– Requerimento solicitando o cronograma das cirurgias de cardiopatia congênita em todo estado.

– Requerimento solicitando o envio de cestas básicas para os trabalhadores da Feira do Cerrado enquanto durar a pandemia de covid-19.

– Requerimento solicitando que tomem medidas rígidas quanto a fiscalização e investigação do desmatamento ocorrido no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, na região da Chapada dos Veadeiros, em Cavalcante (GO).

– Requerimento manifestando profunda preocupação em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e de Valorização dos Profissionais de Educação e em defesa do Fundeb.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *