DEPUTADA DELEGADA ADRIANA ACCORSI PROMOVE DEBATE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PELOS DIREITOS, GARANTIAS E PROTEÇÃO DA PESSOA IDOSA

A Deputada Delegada Adriana Accorsi promoveu dia 24 de junho, um debate virtual sobre POLÍTICAS PÚBLICAS PELOS DIREITOS, GARANTIAS E PROTEÇÃO DA PESSOA IDOSA, com a participação do Promotor de Justiça Vagner Jerson Garcia; do Defensor Público Philipe Arapian; do Delegado da Pessoa Idosa, Alexandre Alvim; da Professora Ignez Guardiola, que é Presidenta do Conselho Estadual da Pessoa Idosa; da Irmã Waldeci Maria Jacinta Mota, Presidenta do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e da professora Marly Bueno de Castro, que é psicóloga e pesquisadora da PUC-GO. O debate mostrou a necessidade de cada entidade que atua no combate a este tipo de violência e da necessidade de se criar uma frente parlamentar exclusiva para tratar das causas da pessoa idosa na Assembleia Legislativa, proposta acolhida pela Deputada Adriana Accorsi.

_________________

A violência de todas as formas contra idosos consiste, segundo a Organização Mundial de Saúde em ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa idosa, impedindo o desempenho de seu papel social. A Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES)estipulou o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A discussão sobre o tema é feito durante todo o mês de junho, estimulando a todos a refletir sobre a importância de combater a violência e o desrespeito contra a pessoa idosa.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *