Delegada Adriana Accorsi quer que o povo tenha direito a falar na tribuna da Assembleia Legislativa

No dia 27 de junho, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou projeto de lei para permitir o uso da tribuna do Poder Legislativo, para a manifestação dos segmentos organizados da sociedade civil.

No dia 27 de junho, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi apresentou projeto de lei para permitir o uso da tribuna do Poder Legislativo, para a manifestação dos segmentos organizados da sociedade civil e por personalidades do mundo jurídico, acadêmico, cientifico, artístico-cultural, a fim de que eles possam expor posicionamentos considerados relevantes e de interesse coletivo ou social. Fazer propostas, sugestões e críticas.

A tribuna livre, já existe nos Estados da Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul entre outros. A proposta é que seja realizada uma vez por semana, nas quintas-feiras, e oferecer espaço para que possam apresentar temas de interesse geral ou coletivo, terá duração máxima e improrrogável de 20 minutos, podendo esse tempo ser dividido, no máximo, em duas partes iguais, caso dois oradores estejam inscritos.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *