Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e órfãos de pais militares terão acesso a vagas em Colégios da Polícia Militar

Acesso a vagas em Colégios da Polícia Militar

No fim do mês de maio mais um Projeto de Lei elaborado pela Deputada Delegada Adriana Accorsi foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Este projeto foi criado para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e órfãos de pais policiais militares tenham prioridade de vagas nos Colégios da Polícia Militar. E agora segue para sanção do governador.

Quando a Lei for implementada, metade das vagas disponibilizadas à sociedade civil serão destinadas à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e a metade das vagas disponibilizadas aos dependentes de militares, serão destinadas às crianças e adolescentes órfãos de pais militares, independente da causa mortais. Jovens nessa situação deverão ser priorizados nos processos seletivos realizados por instituições de ensino estaduais administrados pela Polícia Militar do Estado de Goiás.

As instituições estaduais administradas pela PM-GO usufruem de um recurso que por vezes é raro ou incomum às outras unidades da rede estadual de educação: trata-se de segurança. Em segurança, as crianças, os adolescentes e o corpo docente podem realizar adequadamente suas atividades educativas, em um ambiente livre do tráfico de drogas, de assaltos e da violência. Tomara que um dia o poder público possa oferecer a todas as unidades de educação do Estado de Goiás um ambiente seguro.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *