Criação do Fórum Intersetorial da Política da Cultura da Paz tramita na CCJ

O projeto 4790/19, da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), pretende criar o Fórum Intersetorial da Política da Cultura da Paz.

O projeto 4790/19, da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), pretende criar o Fórum Intersetorial da Política da Cultura da Paz. A matéria altera a Lei 18.692, de 4 de dezembro de 2014, que instituiu a Política da Cultura da Paz em Goiás.

Na proposta, a parlamentar detalha a composição do fórum, a ser formado por representantes de diversas instituições e conselhos, além de secretários(as) estaduais e municipais das áreas de Educação, Cultura, Segurança Pública, Saúde e Assistência Social. O texto ressalta “a importância da intersetorialidade na promoção da cultura da paz, reunindo vários setores do governo estadual, dos governos municipais e entidades organizadas da sociedade civil”.

A matéria é fruto de uma interlocução com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), que na campanha “A Educação pede Paz”, entre outras sugestões, reivindica a criação desse espaço de discussão como uma ação preventiva contra a violência nas escolas. “Nos últimos anos o estado de Goiás ganhou destaque no cenário nacional por conta da violência em suas escolas ou com alunos das unidades escolares. Casos envolvendo alunos do Colégio Estadual Jardim América, Colégio Goyases, Colégio Estadual 13 de Maio em Alexânia, e recentemente a morte do coordenador da Escola Estadual Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, são alguns dos exemplos dessa violência”, contextualiza a parlamentar na justificativa do projeto.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *