Audiência discute o fechamento da UEG em Silvânia

Delegada Adriana Accorsi esteve presente na audiência pública pela permanência do campus da UEG de Silvânia e dos outros 14

Na noite do dia 30 de maio, no município de Silvânia, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi esteve presente na audiência pública pela permanência do campus da UEG de Silvânia e dos outros 14 em risco de fechamento. Onde aconteceu um diálogo com alunos, professores e a comunidade local em defesa da UEG de Silvânia e região. “Parabéns a todos que promoveram e participaram do debate em especial aos estudantes representados pela estudante Isabele que fez uma fala emocionada sobre a importância da UEG”, disse a deputada em suas redes sociais.

Ela manifestou seu respeito pela Universidade Estadual de Goiás, afirmando que “é um patrimônio do povo goiano e possibilitou aos jovens do interior do estado alcançar o sonho do curso superior. Não podemos aceitar o fechamento de vários campus da universidade. Precisamos abrir novos cursos e estruturar os que já existem, pois todos merecem a chance de fazer um curso que possa lhe fazer feliz com a profissão desejada”.

O risco enfrentado pela UEG é chamado de: Comissão de Redesenho da Universidade Estadual de Goiás. Este projeto sugere discussão sobre a situação das 57 unidades da Universidade Estadual de Goiás e sugeriu que sejam rediscutidas a existência de 15 Campus, entre eles o de Silvânia. A comissão existe desde fevereiro de 2019 e pretende reduzir o custo financeiro do Brasil.

Atualmente a UEG oferece cerca de 150 cursos espalhados por vários campus em diversas regiões de Goiás. O documento consta também com uma relação de 30 cursos superiores oferecidos pela Universidade que estariam ameaçados e deveriam ter a permanência discutida. Entre estes cursos estão o de História em Pires do Rio e dos de Pedagogia e Administração no Campus da UEG em Silvânia.

Além disso, a comissão de redesenho da Universidade Estadual de Goiás sugere estudo sobre a permanência das unidades de Campos Belos, Crixás, Edéia, Goianésia, Itapuranga, Jataí, Jussara, Minaçu, Mineiros, Niquelândia, Pirenópolis, Sanclerlândia, São Miguel do Araguaia e Senador Canedo.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *