Não pague ar! Aprovada Lei de autoria da Dep. Del Adriana Accorsi que obriga concessionárias de água a instalar bloqueador de ar para o consumidor

Projeto de Lei obriga empresas concessionárias do serviço de água a instalar bloqueador de ar mediante solicitação do consumidor.

Não pague ar, aprovado Projeto de Lei que obriga concessionárias de água a instalar bloqueador de ar junto ao seu hidrometro.

Durante a sessão plenária realizada na tarde de ontem (5), foi aprovado mais um importante Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi.

A lei aprovada, e que agora segue para sanção do governador Jose Eliton, obriga empresas concessionárias do serviço de água a instalar bloqueador de ar mediante solicitação do consumidor.

A Lei visa garantir a defesa do consumidor nas relações de consumo, em especial na contratação dos serviços de abastecimento de água potável e rede de esgoto.

 A água, fornecida pelas concessionárias, é distribuída sob pressão nas redes de abastecimento. Como a água é bombeada junto com ar, é comum e perfeitamente compreensível à presença de ar, em conjunto com a água, dentro das tubulações. O que não podemos aceitar é o fato de que o consumidor pague por este ar, imaginando ser água e no preço desta.

Uma vez que o ar representa, pelo menos, cerca de 20% a 30% do consumo cobrado pelas distribuidoras, as contas podem ser  reduzidas assim que for instalado o bloqueador de ar.

O bloqueador de ar será instalado pela concessionária mediante pedido do consumidor.

É o mandato popular e participativo da Dep Del Adriana Accorsi atuando na defesa do cidadão goiano.

Deixe seu comentário
Siga-nos e compartilhe:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *