Adriana Accorsi cumpre extensa agenda em Brasília

Delegada Adriana Accorsi em Brasília

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi se reuniu, nesta segunda-feira, 14/9, em Brasília, com a ministra Eleonora Menecutti, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), a secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, e com o assessor Especial da Presidência da República, Olavo Noleto. A intenção da deputada estadual é buscar parcerias para ações no Estado de Goiás.

Pela manhã, o primeiro encontro foi com a ministra Eleonora Menecutti, com o objetivo de apresentar as ações do mandato da delegada na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência doméstica e aos crimes de abuso sexual.

Adriana relatou sua preocupação com números elevados de feminicídio no estado e se colocou à disposição da ministra para ser parceira na sensibilização das prefeituras do interior goiano para a criação de coordenadorias, fundamentais para o enfrentamento à violência doméstica nestas localidades.

A deputada também elogiou a SPM e a criação da Casa da Mulher Brasileira. A ministra ressaltou que duas já foram inauguradas, uma no Distrito Federal e outra em Campo Grande. Outras seis unidades estão em construção.

De acordo com Menecutti, o objetivo é a construção de uma unidade em cada capital brasileira. A Casa da Mulher Brasileira integra inúmeros serviços de atendimento a vítima de violência. A deputada Adriana finalizou a conversa relatando a intenção de realizar ainda este ano um seminário de enfrentamento à violência doméstica, destinado aos profissionais que atendem as vítimas. Ela ainda aproveitou para convidar a assessora Cida Borges, da SPM, para ser uma das palestrantes.

Após a reunião com a ministra Eleonora, a deputada Adriana Accorsi se reuniu com a coordenadora geral de Saúde das Mulheres, Rurany Ester Silva, e com a secretária de Articulação Institucional de Ações Temáticas, Rosali Scalabrin. Com elas foram tratadas pautas relacionadas à saúde das mulheres e também a articulação para as conferências municipais e estaduais, que antecedem a grande Conferência Nacional de Mulheres, prevista para ser realizada ainda este ano.

Na ocasião, foram distribuídos materiais impressos do mandato da delegada, com o objetivo do distribuir às lideranças de Goiás, que trabalham com a temática de gênero.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *