Adriana Accorsi participa de manifestações sindicais

Delegada Adriana Accorsi

A deputada Delegada Adriana Accorsi esteve na manhã da última sexta-feira (13), na manifestação chamada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT, no coreto da Pça Cívica. Participaram também outras autoridades municipais e estaduais e lideranças sindicais da CUT, da União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. A deputada falou para as pessoas presentes da importância das conquistas sociais no governo da presidenta Dilma Rousseff.

A deputada citou os programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida; o Prouni, o Pronatec, a continuidade do Bolsa Família, a criação de centenas de creches e milhares de vagas para as crianças e em benefício às mães trabalhadoras. Segundo ela são programas que promoveram a saída da pobreza extrema de 22 milhões de brasileiras e brasileiros,  e mais, o jeito republicano de governar da presidenta, “que sem fazer diferenciação de administrações estaduais,  petistas e não petistas, disponibilizou recursos ao estado de Goiás para recuperação de rodovias, construção de outras tantas e pela reformas e criação de presídios e ainda a central de videomonitoramento para o trabalho integrado das polícias goianas”.

Accorsi ressaltou ainda a importância de se fortalecer as instituições através da democracia, respeitando os mais de 54 milhões de votos que elegeram a presidenta, e que, portanto, nenhuma manifestação que apoie a volta da ditadura militar é digna do seu respeito.

Ainda pela manhã, após participar da manifestação da CUT, a deputada Adriana Accorsi, em apoio aos professores goianos, esteve na manifestação conduzida pelo Sindicato dos trabalhadores da Educação de Goiás – Sintego. Os professores estavam reunidos em frente à Assembleia Legislativa de Goiás, onde discutiram vários pontos de pauta como o reajuste do piso dos professores, o quadro dos administrativos, a realização de concurso público, o quadro transitório do magistério e a transferência da gestão escolar para as organizações sociais (OS).

A deputada ainda cumpriu agenda no período da tarde no Jardim Novo Mundo, coordenando os trabalhos do gabinete itinerante e o mandato participativo, com prestações de serviço às mulheres daquela comunidade.

Deixe seu comentário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *